Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prorrogada a campanha de vacinação contra o sarampo: mesmo com várias mobilizações, Pará de Minas não cumpriu a meta

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Saúde acaba de prorrogar a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo em Minas Gerais. O encerramento aconteceria na próxima segunda-feira, dia 31, mas agora a mobilização seguirá até o final de outubro.  A decisão da pasta se deve ao baixo alcance da campanha em todo o país, inclusive em Minas.

Por aqui apenas 23% do público-alvo compareceram às unidades de saúde. Com isso, quase sete milhões de mineiros ainda não foram vacinados.  Para muitos, a explicação se dá pela pandemia da Covid-19, que afastou as pessoas dos locais de vacinação justamente pelo medo de serem contaminadas.

Ainda assim as secretarias municipais têm se esforçado ao máximo no fortalecimento das consciência sobre a importância da vacina.  Em Pará de Minas os agentes de saúde têm feito diversas blitz educativas nos bairros e na região central.

Ontem mesmo a equipe da UBS da parte baixa do Santos Dumont montou uma tenda na rua para orientar os moradores sobre a campanha do sarampo. A dentista Érica Rezende acompanhou mobilização e reforçou o apelo. 

Mesmo com todo esforço, Érica percebe a dificuldade de atrair o público alvo, por ser uma faixa etária que geralmente não está entre os grupos que são chamados para a vacinação. 

As pessoas que não tiverem mais o cartão ou que não se lembram se já ter recebido a dose, também devem procurar uma unidade de saúde para receber a imunização. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis