Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Frustração na Torquato de Almeida: aos poucos os pombos estão voltando para a praça

Highslide JS

Durou pouco a comemoração dos moradores, comerciantes e frequentadores da praça Torquato de Almeida, no centro de Pará de Minas, em relação ao sumiço dos pombos que povoavam parte da praça e do Camelódromo. 

Aos poucos as aves começaram a voltar para lá, mesmo em quantidade menor. Já é possível perceber que estão à procura de comida e água e mesmo não encontrando alimento, continuam no local, reascendendo a preocupação sobre os riscos de sua permanência em espaços de grande circulação de pessoas. 

A expectativa dos comerciantes é que com o passar dos dias as aves migrem para outros espaços, seguindo o instinto de sobrevivência, próprio dos animais silvestres. Mas há também quem se preocupe com eles, defendendo que alguma instituição faça o encaminhamento dos pombos para um local adequado. O aposentado Alair Justino da Silva é uma dessas pessoas. Ele convoca associações e cuidadores para o serviço. 


Alair acredita, inclusive, que muitas pessoas, que amam os animais em Pará de Minas, poderiam fazer doações para custear o cuidado e a alimentação dos pombos fora da praça. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis