Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cartório Eleitoral continua sem atendimento presencial, mas as consultas online não param de crescer

Highslide JS

Mesmo sem eleições neste ano, o ritmo de trabalho na Justiça Eleitoral é grande, com os cartórios trabalhando a todo vapor, para atender as demandas que chegam pela internet.

Por causa da circulação do coronavírus, o atendimento presencial está suspenso nas repartições da Justiça Eleitoral. Quem tem assuntos a resolver nesses órgãos deve entrar em contato pela internet, nos canais disponibilizados pela justiça.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, Luiz Antônio Gabriel, os cidadãos podem requerer a primeira via do título, mudança de município, alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou pedir a revisão da regularização da inscrição cancelada.

Luiz Antônio informa qual o caminho o cidadão deve seguir para ter acesso a esses serviços.

O endereço do site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais é o tre-mg.jus.br. Mas antes de iniciar o requerimento, o eleitor deve verificar se está em situação irregular e se tem multas a pagar. 

Se tiver débitos, ele deverá emitir a guia e fazer o pagamento antes de solicitar o atendimento. Essa guia pode ser paga em qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, mesmo para quem não é cliente da instituição. Já quem vai solicitar a 1ª via do título não precisa fazer essa verificação.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis