Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia o adiamento das obras de alargamento das galerias do ribeirão Água Limpa

Highslide JS

Adiadas as obras de alargamento das galerias do Água Limpa, próximo à Praça de Esportes do Pará. A expectativa era que elas fossem iniciadas já na próxima semana, com a ampliação da passagem de água no trecho que corta a avenida Presidente Vargas e que segue pela Avenida de Lima até o Ribeirão Paciência.

A obra é considerada essencial já que, com a implantação do sistema de drenagem na avenida Ronaldo de Castro Alves, ligado ao Água Limpa, o leito do córrego receberá um volume muito maior nos dias de chuva forte, exigindo passagem mais ampla para evitar o transbordamento. 

Mas problemas relacionados aos contratos, que no poder público são sempre demorados, e a proximidade do final de ano, provocaram o adiamento. A informação chegou ao Jornal da Manhã através do secretário municipal de Obras, José Cornélio de Oliveira: 

Agora as alterações estão previstas para março de 2023. Com isso, moradores e comerciantes da avenida Presidente Vargas deverão enfrentar novamente os já históricos problemas de alagamentos e o problema pode ser ainda maior. José Cornélio conta que a limpeza das galerias, para redução de danos, já foi feita. Mas admite que as chuvas mais intensas podem provocar transbordamento. 

Enquanto isso, na avenida Ronaldo de Castro Alves, a instalação de manilhas continua dentro do cronograma. Segundo o secretário, a próxima etapa vai garantir maior agilidade até a conclusão do projeto. 

O secretário acredita que tanto o trecho próximo à Câmara Municipal e também a confluência com a rua Frei Henrique, que segue interditada, já estarão com o trânsito liberado em até 10 dias.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis