O Bragantino está perto de anunciar a contratação do goleiro Cleiton, do Atlético-MG. A proposta do Massa Bruta de cinco milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação desta terça-feira, 14), pela compra de 70% dos direitos econômicos do atleta, foi aceita pelo Galo. Detalhes separaram a assinatura do contrato.
Uma reunião nesta semana deve ser realizada para selar o acordo. O detalhe ainda pendente é que o Galo trabalha nos bastidores para comprar mais uma parcela dos direitos econômicos do Cleiton, visando lucrar em uma negociação futura. Cleiton tem 22 anos e é cria da base atleticana. O contrato do goleiro com o Galo vai até 2022.
Em outubro, o interesse do Bragantino se tornou público, mas a diretoria do Atlético fez jogo duro e avisou que Cleiton custa 20 milhões de euros (mais de R$ 90 milhões na conversão atual). Isso não intimidou o clube paulista, que voltou à carga pelo jovem arqueiro.
No entanto, em conversa com o GloboEsporte.com em dezembro, o empresário Roberto Moreno, do Grupo DIS, que gerencia a carreira do atleta, afirmou que Cleiton tinha vontade de seguir no Atlético-MG e, se fosse para sair do clube, o destino preferido seria a Europa.
Além de defender o Atlético-MG, Cleiton também é o goleiro da Seleção sub-23. O garoto fez boa temporada em 2019. Aproveitou bem o espaço deixado por Victor, que perdeu grande parte do ano em função de uma tendinite no joelho esquerdo. Ao todo, Cleiton tem 43 jogos pelo profissional do Galo e 40 gols sofridos.
Por Danilo Sardinha, Filipe Rodrigues, Guilherme Frossard e Pedro Rocha — Bragança Paulista e Belo Horizonte