Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma queda na taxa de juros dos consignados do INSS

Highslide JS

Novidade em relação aos juros do empréstimo pessoal consignado. Eles devem cair de 1,76% para 1,72% ao mês, de acordo com a redução aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social. Também foi aprovada a queda nas taxas do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, de 2,61% para 2,55% ao mês.

As novas taxas vão começar a valer cinco dias úteis depois da publicação da resolução. 
Após esse prazo, bancos e instituições financeiras ficam proibidos de ofertar  empréstimos e cartões consignados com taxas superiores aos novos tetos. Outra informação de interesse dos segurados – o Supremo Tribunal Federal adiou a retomada do julgamento sobre a revisão da vida toda de aposentadorias do INSS.

A análise do caso estava prevista para esta semana, mas o julgamento de ações sobre a política ambiental do governo Bolsonaro tomou todo o tempo da sessão. A nova data não foi definida. Os ministros vão decidir se haverá alterações na decisão da própria Corte que, em 2022, reconheceu a revisão da vida toda e permitiu que aposentados que entraram na Justiça possam pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida.

Foto: Reprodução Ministério da Previdência Social






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis