Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coabitação e fim de vagas nos anos iniciais: Escola Pereira da Costa passará por mudanças em 2024

Highslide JS

Mais uma novidade na educação de Pará de Minas. A partir do ano que vem, a Escola Estadual Professor Pereira da Costa, no bairro Nossa Senhora das Graças, não abrirá vagas para os anos iniciais do ensino fundamental, que compreende do 1º ao 5º ano. 

Com a decisão, essas turmas serão extintas, de maneira gradativa, nos próximos anos, e a escola ficará apenas com os anos finais do ensino fundamental, portanto, do 6º ao 9º ano.

Além disso, a escola passará a ser coabitada, o que significa que turmas da rede municipal de ensino funcionarão no mesmo prédio de maneira simultânea à rede estadual. 

O novo formato de ensino para 2024 já foi comunicado à direção da Escola Pereira da Costa. Nós tentamos ouvir os responsáveis da instituição, que confirmaram as mudanças, mas preferiram não gravar entrevista. 

O Jornal da Manhã também solicitou informações à Secretaria Estadual de Educação, mas até o fechamento desta reportagem não tivemos retorno. 

Ainda de acordo com a apuração, junto a pessoas ligadas à escola Pereira da Costa, a decisão teria sido motivada por um pedido de salas, feito pela Secretaria Municipal de Educação, para ampliar a quantidade de vagas na educação infantil.

Em contato com nossa reportagem, a pasta admitiu a procura por mais salas com esta finalidade, mas que isso foi há bastante tempo. Para o ano que vem não haverá essa necessidade, já que o CMEI Geraldo Martins Ferreira e Melo, próximo à Policlínica, ganhará mais cinco salas após a reforma do prédio, que está em fase final.

A Secretaria de Educação ainda informou que não recebeu ofício do governo estadual, portanto, não sabe quais turmas funcionarão na escola e como será o sistema de coabitação, especialmente no que se refere às questões administrativas do imóvel, que pertence ao Estado. 

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis