Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caminhão de lixo não consegue passar pela rua Mateus Leme e moradores enfrentam problema

Highslide JS

Moradores da rua Mateus Leme, no bairro Dom Bosco, estão com problemas para descartar o lixo residencial. 

Como a rua é sem saída, estreita e com poucas casas, os moradores relatam que os catadores da Engesp não estão passando por ela.

A alternativa encontrada tem sido colocar o lixo na esquina com a rua Antônio Rocha, o que gera outra situação. 

Segundo Geralda Aparecida, uma das moradoras da rua Mateus Leme, a vizinhança não está aprovando a atitude de acumular lixo na esquina. 

Geralda Aparecida revelou que já procurou vereadores na tentativa de instalar uma lixeira comunitária no local para facilitar o descarte e não incomodar os vizinhos da rua Antônio Rocha. Até o momento, porém, não há novidades quanto a esse espaço.

Em resposta à reclamação dos moradores da rua Mateus Leme, a Engesp informou que o caminhão não tem como passar pela rua, pois ela é muito estreita e, geralmente, há carros estacionados em um dos lados da via, o que torna o trânsito impossível.

A coleta na Mateus Leme é feita por volta de 19h, pois a rota é a mesma do centro. Segundo a Engesp, no momento que os catadores chegam ao local, o lixo já está todo colocado na esquina da rua Antônio Rocha, por isso eles não passam de casa em casa fazendo o recolhimento.

A Engesp orienta os moradores a colocarem o lixo para fora de casa, nos dias da coleta, às 18h30. Desta forma, após às 19h, os catadores passarão de casa em casa fazendo o recolhimento e levando para a rua Antônio Rocha para que o resíduo seja colocado no caminhão.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis