Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diretor geral da ANTT faz visita técnica a Pará de Minas e reconhece que o trevo da 262 precisa de nova obra

Highslide JS

O novo trevo de Pará de Minas, às margens da BR 262, pode estar muito perto de sair do papel. É que a reivindicação da comunidade ganhou a simpatia do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que é o maior órgão do país responsável pela regularização das atividades rodoviárias.

No cargo há oito meses, Marcelo Prado esteve na cidade para uma visita técnica ao local. Acompanhado de alguns assessores e do deputado federal Diego Andrade, que tem reivindicado recursos para a obra em Brasília, ele comprovou que o trevo é totalmente inadequado, ainda mais levando em consideração o fato dele margear uma das maiores rodovias do país.

Marcelo Prado também ficou impressionado com o grande fluxo de veículos de carga e testemunhou a dificuldade de duas carretas bitrem em entrar no trevo. Foi necessário parar o trânsito para que os motoristas fizessem manobras que permitissem a entrada dos veículos.

O diretor da ANTT se mostrou empenhado na solução do problema. O áudio que vamos ouvir a seguir apresenta muitos ruídos, devido ao grande movimento no trecho:

radiosantacruzfmg.com.br · Marcelo Prado

O deputado Diego Andrade disse que o momento é muito oportuno para a defesa do novo trevo. É que a obra poderá ser negociada na nova licitação da BR-262. Ele, inclusive, está defendendo melhorias no trecho urbano da BR-352, que corta Pará de Minas, passando pelo trevo da Francap até o bairro Santos Dumont:

radiosantacruzfmg.com.br · Diego Andrade

O projeto do novo trevo da BR-262 já foi elaborado pela Prefeitura de Pará de Minas e entregue ao diretor geral da ANTT. Quanto ao trecho urbano da BR-352, as negociações ainda estão em processo embrionário.

Fotos:

Marcelo Prado: Chico da Boleia

Diego Andrade: Arquivo/Rádio Santa Cruz

Capa: Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis