Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coral de vozes da terceira idade faz apresentação emocionante

Highslide JS

Uma cerimônia emocionante marcou a inauguração do Projeto EnCantar: Coral de Vozes da Terceira Idade. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos, no bairro JK e foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com a parceira da Cidade Ozanam. 

Na verdade o projeto começou no início do mês, quando os idosos começaram a participar de aulas de canto com um profissional da área, iniciando uma série de ensaios em vista desta apresentação inaugural.

De acordo com Franciele Lima, coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, a apresentação foi emocionante, assim como tem sido os ensaios que vêm transformando a rotina dos idosos. Ela também destacou a importância da parceria com a Cidade Ozanam: 

A presidente da Cidade Ozanam, Lêda Gonçalves, também está acompanhando todo o processo desde o início e já começa a perceber os talentos musicais despontando. 

À frente do projeto está o professor de música e maestro Gilmar Iria que está encantado com esta experiência junto dos idosos.

De acordo com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, o Projeto EnCantar é bancado pelo Fundo Municipal do Idoso (Fumid), que está entre as várias iniciativas que serão custeadas por este recurso. 
Vale lembrar que os encontros para aulas e ensaios dos velhinhos acontecem às terças e quintas-feiras, no Centro de Convivência. Em breve o grupo já tem um compromisso artístico. Uma apresentação do coral já está agendada para o dia 14 de dezembro, mas o local e horário ainda não foram divulgados. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis