Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde admite aumento de casos de covid-19 após o carnaval

Highslide JS

Na véspera do final de semana do carnaval, Pará de Minas se aproxima da marca de 12 mil casos de coronavírus. Mais uma vez, o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde apresentou um crescimento significativo do número de exames positivos de um dia para o outro, o que demonstra que a circulação do vírus continua intensa na cidade.

Segundo o boletim, de quarta-feira para ontem, foram 315 novos casos de covid-19, fazendo o município chegar a 11.932 notificações desde o início da pandemia. Por outro lado, a quantidade de óbitos permanece, mais uma vez, inalterada, com 294 registros fatais decorrentes da doença. O número de pacientes sendo acompanhados em casa é 199 e outras 9 pessoas estão internadas.

A Secretaria de Saúde garante que, apesar do volume de exames positivos a cada dia, o mês de fevereiro deve terminar com um cenário melhor que janeiro, quando Pará de Minas registrou um movimento recorde na rede pública de saúde de até 400 atendimentos por dia para casos suspeitos de síndromes respiratórias, número que caiu para menos de 100 neste mês.

Existe o receio, porém, do cenário epidemiológico das próximas semanas pós-carnaval. O secretário Wagner Magesty admitiu, em conversa com o Jornal da Manhã, um aumento de casos nos primeiros dias de março, devido ao comportamento de muitas pessoas na folia popular.

Magesty pede para que as pessoas não abusem quanto à proteção do vírus e que tenham consciência de que a falta de respeito às medidas de prevenção pode levar a mais um surto de casos na cidade, congestionando o atendimento na rede pública e privada de saúde.

O secretário também solicita que a população que ainda não completou o esquema vacinal, que procure as unidades de saúde o quanto antes para garantir o recebimento das duas doses ou dose de reforço. 

E lembrou, ainda, que durante os dias de recesso no poder público municipal neste carnaval, a UPA e o Hospital Padre Libério estarão funcionando normalmente para atender a população, não apenas aos casos de síndromes gripais, mas também outras enfermidades.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis