Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de comunidades rurais cobram recuperação de estradas. Secretário garante que problemas são pontuais

Highslide JS

Motoristas e proprietários de imóveis na zona rural de Pará de Minas seguem reclamando da situação de alguns trechos das estradas vicinais. 

Muitos moradores de distritos e povoados sonham com a pavimentação das estradas que ligam suas comunidades à zona urbana, o que deve ser feito com o recurso que deve entrar nos cofres públicos a partir do ano que vem com a sanção da lei que autoriza a prefeitura a financiar até R$ 60 milhões. 

Mas enquanto isso não acontece, o jeito é reclamar. É o caso de moradores de Córrego do Barro, que preferem não ter o nome divulgado. Eles denunciam a situação do trecho entre a comunidade e o distrito de Bom Jesus do Pará.

Com muitos buracos, a estrada é considerada precária e prejudica tanto os que precisam transitar por ela, quanto os moradores que margeiam o trecho, por causa da poeira provocada pelos veículos. 

Em conversa com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, numa avaliação geral, as estradas vicinais estão em boas condições.

Segundo ele, os trechos com problemas são pontuais, uma vez que a pasta vem mantendo um cronograma de manutenção das estradas que garante boa qualidade do tráfego. 

O JM tentou obter mais informações sobre o cronograma, para informar quais seriam as próximas estradas a passarem por manutenção, mas a reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pelo trabalho. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis