Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Levantamento do OSB mostra que a manutenção da cidade foi a principal preocupação dos vereadores até agora

Highslide JS

O Observatório Social de Pará de Minas, mais conhecido pela sigla de OSB, fez um levantamento das atividades da Câmara Municipal, acompanhando individualmente os trabalhos dos vereadores. O estudo se referiu à metade do mandato (2021-2022) e acaba de ser publicado, com o objetivo de dar mais transparência à população sobre o dia a dia dos representantes da comunidade.

A diretoria do Observatório faz questão de ressaltar que cada vereador tem sua forma de atuar e isso significa dizer que a função vai muito além da apresentação de proposições. No entanto, no relatório, só constam os dados disponibilizados pelo Portal.

A entidade classificou os requerimentos apresentados pelos vereadores por categoria, sem qualquer juízo de valor, e eles foram agrupados em oito grupos distintos:

– Manutenção da cidade: pavimentação, tapa-buracos, asfalto, limpeza, capina, iluminação pública, esgoto, transporte público, calçamento, bueiros, poda de árvores e similares.

– Trânsito: sinalização, meio-fio, quebra-molas, redutor de velocidade e similares

– Obras: reforma, manutenção, construção de equipamentos públicos, drenagem e similares

– Fiscalização: acesso à informação, solicitação de documentos, esclarecimento e similares

– Cobrança de providência: por parte da Prefeitura ou outro órgão

– Questões internas da Câmara

– Voto de pesar/congratulações

O primeiro item, que se refere à manutenção da cidade, foi o que mais ocupou os vereadores. Foi o assunto mais presente nas centenas de requerimentos apresentados. O único nome que não aparece no levantamento é o de Gustavo Duarte, tendo em vista que ele foi empossado recentemente, portanto, não fez parte dos dois primeiros anos do atual mandato. O relatório pode ser acessado no site da entidade: osbparademinas.org.br

Foto- Divulgação/OSB







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis