Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Adutora altera planos de construção de rede pluvial entre as avenidas de Lima e Presidente Vargas

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura vai reavaliar a construção de uma nova rede de drenagem pluvial na avenida de Lima, ligando o Córrego Água Limpa ao Ribeirão Paciência. 

Anunciada no ano passado, inclusive com apresentação do projeto aos comerciantes da região, a obra é classificada como um complemento importante da intervenção que está sendo feita na avenida Ronaldo de Castro Alves, já que ela tem a finalidade de aumentar a vazão de água da rede até o Paciência, evitando alagamentos típicos em períodos de chuva.

Mas em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário José Cornélio de Oliveira informou que uma adutora da concessionária Águas de Pará de Minas, responsável pelo fornecimento de água a milhares de imóveis, está localizada bem na área onde o município pretende intervir, entre as avenidas de Lima e Presidente Vargas.

Esse obstáculo foi descoberto recentemente, motivo que forçou o adiamento da obra. Diante disso, José Cornélio explicou que será necessária uma conversa com a concessionária para análise das possibilidades de construção da rede sem prejuízo no abastecimento de água.

Mas apesar desse impasse, o secretário informou que a obra deve ser executada ainda neste ano. Ele não deu prazo de quando irá se reunir com a concessionária de abastecimento de água e esgoto para tratar do assunto.

Sobre a adutora, o Jornal da Manhã pediu dados para a Águas de Pará de Minas e ela informou que está avaliando, junto com a prefeitura, “as interferências na rede de água e rede interceptora de esgoto.” A finalidade da avaliação é para impactar o menos possível a população afetada.

E ainda sobre o sistema de drenagem pluvial, José Cornélio informou que, além da situação da avenida de Lima, a secretaria está atuando em duas obras que também devem sair do papel até o final do ano: o centro da cidade e o bairro São Francisco.

Apesar do pacote de obras planejado pela secretaria, José Cornélio faz um apelo à população. É que muitos bueiros ficaram entupidos durante o temporal do dia 13, favorecendo os alagamentos em diversas regiões. Segundo ele, o problema foi causado pelo excesso de lixo nas ruas. 

A intervenção nas redes pluviais em Pará de Minas faz parte de um projeto do município para melhorar o sistema de drenagem e evitar os alagamentos e outros problemas decorrentes das fortes chuvas.A estimativa é que os projetos custem, aos cofres públicos municipais, quase R$ 20 milhões.

Foto: Arquivo Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis