Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comitê decide fechar novamente os parques e pontos turísticos da cidade

Highslide JS

Em reunião realizada ontem à tarde, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pará de Minas decidiu suspender novamente a circulação de pessoas em todos os espaços públicos do município em qualquer horário.

A proibição vale para os parques, praças, pontos turísticos e demais ambientes de recreação. O decreto que regulamenta a restrição foi publicado hoje e a medida já está em vigor.

O que levou os representantes do conselho a apoiar a medida sugerida pelo secretário de Assistência Social, Flávio Medina, foi a expectativa de reduzir as aglomerações que continuam acontecendo.

Nas últimas duas semanas o nível do distanciamento social caiu bastante na cidade. Seja nas vias públicas ou nos ambientes comerciais que têm autorização para trabalhar, especialmente bares, o relaxamento das pessoas chegou a níveis alarmantes.

Daí a expectativa de melhorar o cenário com a suspensão da frequência nos espaços públicos. O procurador jurídico Hernando Fernandes da Silva está otimista, acreditando que a medida vai apresentar bons resultados:

O Jornal da Manhã também quis saber se a incidência dos abusos cometidos pela população está crescendo no município e o procurador jurídico confirmou, motivo que deixa o município em alerta ainda maior.

O prefeito Elias Diniz voltou a pedir à população que mantenha as medidas sanitárias. Falou do risco da terceira onda e lamentou o ritmo lento da imunização. Pará de Minas, por exemplo, só tem 22% de pessoas vacinadas com a primeira dose e 12% que já receberam as duas doses.

Elias também anunciou que se nas próximas remessas do imunizante tiver que escolher entre a comunidade carcerária e os profissionais da educação, ficará com a segunda opção:

A meta do município é vacinar os professores da rede pública e privada, mas como ainda não se fala em remessas suficientes para essa cobertura, por enquanto fica tudo como está.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis