Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação contra a raiva animal já está totalmente estruturada

Highslide JS

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Pará de Minas será aberta nesta semana. A imunização acontecerá em dois sábados, com aplicação das doses contra a raiva na zona urbana, nos dias 5 e 12 de agosto, além de um trabalho na zona rural nas duas primeiras semanas de setembro. 

A expectativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é que sejam aplicadas mais de 10 mil doses do imunizante, a fim de garantir uma boa cobertura, mantendo a doença afastada dos animais e também dos humanos.

Ocorre que nos últimos anos o índice de cobertura das campanhas de vacinação vêm caindo e este fato tem preocupado os profissionais, já que a raiva é uma doença letal e que não pode voltar a circular. 

O médico veterinário Idael Santa Rosa lembra que a raiva já fez muitas vítimas fatais, inclusive entre humanos, de forma dolorosa. 

Idael também chama atenção para o fato da raiva ser uma doença altamente transmissível, tornando a situação ainda mais preocupante, caso a vacinação não alcance a cobertura adequada.

A vacina é gratuita e será disponibilizada pela Prefeitura de Pará de Minas em diversos pontos, facilitando o acesso ao imunizante. Nos dias 5 e 12 de agosto, 19 UBS’s receberão os cães e gatos, das 8h às 16h. 

É importante lembrar que apenas os animais menores de 3 meses de idade ou que estejam doentes e em tratamento não poderão ser vacinados durante a campanha. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis