Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De novo: comerciantes da Presidente Vargas ficam mais de uma hora sem energia elétrica e reclamam dos prejuízos

Highslide JS

Comerciantes e moradores de parte da avenida Presidente Vargas, principalmente na região da Ponte Grande, voltaram a ficar sem energia elétrica ontem à tarde. Houve protestos por todo lado, devido aos prejuízos que eles tomaram.

O apagão aconteceu pouco depois das 14h30, forçando as empresas a suspender os atendimentos. Algumas empresas chegaram a baixar as portas para evitar a entrada de mais clientes.

Durante uma hora parou tudo. Não houve vendas, nem atendimentos ou funcionamento de serviços administrativos. E como o horário geralmente é de grande movimentação, os prejuízos financeiros foram altos, ainda mais levando em consideração a quantidade de empresas afetadas.

No supermercado Panelão, a gerente Marlucia Araújo lamentou não só o ocorrido mas a frequência com que esta situação está se repetindo:

Na Drogasil, que fica exatamente em frente à rotatória da rua Raquel Ferreira, a equipe também lamentou bastante o fato. O gerente confirmou prejuízos pela ausência de vendas mas não pôde gravar entrevista devido à política da empresa. 
Entre outros comerciantes que também reclamaram da situação estava a equipe da lanchonete Sabor Mineiro. A funcionária Any Cleise falou conosco:

A desolação dos comerciantes não foi apenas por ontem, mas principalmente pela frequência com que a falta de energia tem acontecido na avenida Presidente Vargas. Eles já perderam a conta de quantas vezes isso se repetiu neste ano.

O episódio de ontem aconteceu menos de duas semanas do apagão em um dos quarteirões da rua Benedito Valadares, no centro da cidade, onde um poste pegou fogo e os lojistas ficaram várias horas sem energia elétrica. 

Em nota a Cemig informou que “a interrupção acidental do fornecimento de energia registrada nessa terça-feira, 28/11, na Av. Presidente Vargas, em Pará de Minas,  foi provocada por um jumper rompido em uma das fases da rede elétrica. Jumper é um pequeno cabo utilizado para conectar dois pontos de um sistema elétrico. Equipes da empresa atuaram para restabelecer a energia o mais rápido possível através de manobras no circuito. O desligamento teve início às 14h50 e por volta das 15h40, todos os clientes já estavam com a energia restabelecida”.

A companhia também esclareceu que “Em caso de ocorrências transitórias na rede elétrica, alguns equipamentos - chamados religadores automáticos, realizam vários ciclos de aberturas e fechamentos até a normalidade do sistema elétrico.  Visto que a maioria dos problemas de alimentação é passageira e pode ser provocada por ventanias, raios, pássaros ou objetos que tocam os fios, os religadores automáticos atuam, na maioria das vezes, de forma temporária até a resolução da situação que gerou a inconformidade. Este tipo de situação pode provocar os desligamentos de curta duração (piques) observados pela população. A atuação destes equipamentos é fundamental para evitar interrupções de longa duração”.

Fotos: Myrtes Pereira - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis