Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Usinas de asfalto devem entrar em funcionamento daqui a duas semanas

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas segue trabalhando para colocar em funcionamento as duas usinas de asfalto, que foram adquiridas pelo município. 

A usina móvel já passou por avaliação técnica e já tem autorização para funcionar. Agora, de acordo com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, falta a contração dos funcionários que devem operar o equipamento. 

Já a usina fixa, também chamada de usina de asfalto quente, também passou pela fase de testes. Ela inclusive já funcionou nesta semana e agora deve passar por ajustes. 

A expectativa é que ela já esteja apta para o funcionamento em até 15 dias. Mas isso não quer dizer que as obras do município já passarão, de imediato, a utilizar o asfalto produzido aqui.

De acordo com José Cornélio, mesmo com as usinas em funcionamento, a contratação de asfalto terceirizado deve continuar por mais algum tempo, sobretudo para os trabalhos de tapa-buraco. Ele explica o motivo. 

E ainda sobre a pavimentação, José Cornélio conta que otimista quanto a aprovação do projeto de lei que autoriza a prefeitura a contrair o crédito no valor de R$60 milhões para asfaltamento de ruas e estradas rurais em Pará de Minas. O projeto de lei segue em tramitação na Câmara Municipal. 

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis