Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador Marcão quer acompanhamento da Câmara na apuração de denúncias sobre comissão paga no HNSC

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas está acompanhando o inquérito civil, aberto pelo Ministério Público, que investiga a denúncia de um cidadão sobre eventual irregularidade relacionada ao pagamento de uma empresa contratada pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Segundo a denúncia, a suposta irregularidade se deu na contratação da Kaptha Marketing Social, que está sendo acusada de ter levado comissão de 12,5% referente aos R$3 milhões recebidos pelo hospital da mineradora Vale, para investimentos na prevenção da Covid-19.

O denunciante alegou que o recurso já tinha sido assegurado pela Justiça do Trabalho como parte da indenização da Vale aos prejuízos causados em Pará de Minas, com o rompimento da barragem de Brumadinho.

Dessa maneira, a comissão cobrada pela Kaptha, no valor de R$376 mil, que também pleiteava a liberação do dinheiro, seria ilegal. O caso está sendo acompanhado pela Câmara Municipal, mas a Comissão de Saúde ainda não se manifestou.

No entanto, o vereador Marcus Vinícius de Faria, o Marcão, antecipou ao Jornal da Manhã que todos os colegas estão atentos às investigações:

A direção do Nossa Senhora da Conceição informou, através de nota, que o processo de contratação da Kaphta foi totalmente legal e toda a documentação já foi apresentada ao Ministério Público. 

A empresa é especializada na captação de recursos de empresas privadas para entidades sociais e só recebe comissão quando consegue fechar contratos. Segundo a direção do hospital, a verba conseguida por ela foi essencial para a construção do novo CTI.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis