Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atlético faz proposta para comprar 50% dos direitos do lateral-esquerdo Guilherme Arana

Highslide JS

O ótimo momento da Atalanta-ITA, quarta colocada do Campeonato Italiano e classificada às oitavas de final da Uefa Champions League, não reflete em situação confortável para o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Cedido pelo Sevilla-ESP e com poucos jogos na equipe de Bérgamo, o jogador de 22 anos está na mira do Atlético-MG. O clube mineiro, inclusive, protocolou oferta pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, Atlético e Sevilla esquentaram a negociação na última terça-feira, com o Galo ofertando a compra de metade dos direitos. O staff de Guilherme Arana vê com bons olhos o retorno do jogador ao futebol brasileiro neste estágio da carreira. Ele foi destaque do Corinthians no Brasileirão 2017 e vendido aos espanhóis por 8 milhões de euros.

Emprestado ao Atalanta até o fim da atual temporada europeia, Arana teria um acordo com o clube italiano para voltar a ser jogador do Sevilla em caso de baixa utilização no clube sensação da Itália. Foram apenas quatro jogos pela equipe do técnico Gian Piero Gasperini. 
Para convencer o Sevilla a liberar Arana, o Atlético conta novamente com ajuda de investidores no suporte financeiro da operação.

Recentemente, o Galo contou com a ajuda de parceiros para fechar a contratação de Allan, junto ao Liverpool. Guilherme Arana chegaria ao Atlético para ser titular da posição, hoje nas mãos do contestado Fábio Santos. 
Arana e Fábio Santos se "desencontraram" no Corinthians, quando o camisa 6 foi vendido ao Cruz Azul em 2015 e o Timão mandou Guilherme Arana voltar de empréstimo do Athletico-PR para ser o reserva de Uendel.

O jovem jogador, agora, vira o alvo número um para o Galo fechar os reforços defensivos de 2020. 
Até o momento, o clube mineiro trouxe de volta o zagueiro Gabriel e contratou o lateral-direito Maílton. A investida em Arana se tornou forte após o Palmeiras esfriar as tentativas atleticanas de contratar Victor Luis por empréstimo.

Por Frederico Ribeiro e Guilherme Frossard — Belo Horizonte
Foto: Facebook/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis