Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidor conserta tudo que pode, movimentando as oficinas eletrônicas

Highslide JS

As oficinas especializadas em consertos de eletroeletrônicos em Pará de Minas têm registrado alta expressiva na procura pelos serviços. Levantamento feito pelo Jornal da Manhã mostra que o consumidor decidiu consertar o que já tem em casa ao invés de adquirir produtos novos.

O comportamento reflete o baixo poder aquisitivo da maioria dos trabalhadores e reforça tendência nacional já que é a primeira vez, nos últimos quatro anos, que a venda de eletrônicos cai no país.

Segundo o técnico em eletrônica Marcelo Vieira, a procura por esse tipo de assistência cresceu mais de 50%. Ele informou que a maior demanda é por consertos de televisão, geladeira e freezer, além de máquinas de lavar roupa, aparelhos celular e notebooks.

Já o técnico Felipe Cruz diz que a busca pelos consertos também cresceu pelo encarecimento dos produtos novos, geralmente cotados em dólar, e ele acredita que a procura pela manutenção veio para ficar.

Economistas sustentam a afirmação dos donos das oficinas no fato do Brasil estar com a sexta maior taxa de desemprego de uma lista com 42 países. A pandemia agravou os problemas do mercado de trabalho no país, que já sofria com questões estruturais, como a baixa qualificação de uma parcela considerável da mão de obra.

Além disso, o cenário para 2022 não é dos mais favoráveis, diante de uma inflação persistente, juros altos e as incertezas da corrida eleitoral. A tendência é de freio na economia, com menos compras no varejo. Nesse caso, ganham as oficinas de consertos.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis