Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos de covid diminuem consideravelmente na cidade

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o registro de quatro casos de covid-19 em Pará de Minas no prazo de 24 horas. É um dos menores índices desde o início da pandemia, mostrando a importância da vacinação em massa. 

Os casos também diminuíram 16% no mundo e as mortes 43%, desde a última semana. No Brasil, todos os Estados aboliram o uso da máscara e como a escolha se torna uma decisão individual, especialistas aconselham a manutenção dela pelo menos por parte dos integrantes dos grupos de risco para o agravamento da doença.

A Sociedade Brasileira de Infectologia e a Associação Médica Brasileira divulgaram nota onde listam os grupos que ainda devem fazer uso da máscara. É o caso das pessoas com imonussupressão, como quem vive com HIV, está em hemodiálise ou tratamento contra o câncer.

Também fazem parte do grupo as gestantes, pessoas com mais de 60 anos, principalmente os maiores de 70, idosos com doenças crônicas, os não vacinados ou com vacinação incompleta, incluindo aqueles que ainda não tomaram a terceira dose.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis