Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estrago das fake news sobre as vacinas continua por aqui: campanhas ainda não alcançaram a meta

Highslide JS

Mesmo com a prorrogação das campanhas de vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação, que é voltada para atualização das cadernetas de crianças e adolescentes, a cobertura ainda segue abaixo do índice preconizado pelo Ministério da Saúde.

O desinteresse dos pais em levar os pequenos até os postos de vacinação preocupa muito as autoridades, já que o prazo para aplicação das doses termina no próximo dia 30.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, por aqui a procura pelos postos tem sido mais satisfatória, diante dos índices apresentados em nível nacional. Ainda assim o resultado é bem distante do esperado para garantir a proteção dos jovens. 

 

O secretário reforça a importância da vacinação e convoca novamente as famílias a levarem suas crianças e adolescentes às Unidades Básicas de Saúde, que estão devidamente preparadas para oferecer as doses. 


Ao ser perguntado sobre os motivos de tamanho desinteresse do público pelas vacinas, Wagner culpa a disseminação em massa das fake news, que arranharam a credibilidade do sistema de imunização, muitas vezes colocando medo na população. Ele também alertou sobre o risco das pessoas consumirem conteúdos inadequados na internet, o que pode colocar em risco a saúde humana: 

Lembrando que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) fazem aplicação das vacinas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis