Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidor protesta: gasolina do Brasil está mais cara que no resto do mundo

Highslide JS

A informação não chega a ser surpresa para os consumidores em geral, mas o fato é que a confirmação dos dados reacendeu os protestos em relação aos preços dos combustíveis.

Dados divulgados pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) mostram que o preço da gasolina no Brasil passou a ser maior que o praticado no mercado internacional.

O litro do combustível está um centavo mais caro no país que no exterior, no caso das refinarias da Petrobras e quatro centavos nas refinarias privadas.

Já o diesel está 6% em média mais barato internamente do que no Golfo do México, região usada como parâmetro para a comercialização desses combustíveis pelos importadores brasileiros.

Segundo a Abicom, a Petrobras teria que fazer um aumento de R$0,38 no valor do litro do diesel para atingir a paridade com o preço internacional. No entanto, a estatal abandonou em maio a política de paridade com a importação, e atualmente trabalha com uma fórmula que permite ir até a um preço limite para a companhia.

Foto: Renato Fernandes - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis