Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ascicred presenteia desportistas com a sinalização dos Caminhos de Padre Libério

Highslide JS

Caminhos de Padre Libério – este é o nome do projeto oficialmente entregue ontem a Pará de Minas pelo Sicoob Ascicred. 

A cooperativa de crédito se uniu aos organizadores de eventos desportistas e religiosos da cidade e sinalizou o trajeto até Leandro Ferreira, onde foi sepultado o corpo de Padre Libério, cujo processo de beatificação está em andamento no Vaticano.

Tudo começou com um pedido de patrocínio feito pelos organizadores da Ultra da Fé. Diante da solicitação, a Ascicred decidiu estender o apoio e se ofereceu para bancar as placas de orientação do percurso daqueles que vão se aventurar a percorrer os 39,5km entre as duas cidades.

O marco zero, ou seja, a primeira placa foi instalada bem no centro de Pará de Minas – na Praça Melo Viana – onde está a imagem de Padre Libério, em tamanho natural.

A apresentação oficial do marco zero emocionou o diretor da Ascicred, Leonardo Lara, que representou a entidade. E ele deixou clara a satisfação da cooperativa em oferecer à comunidade um legado tão especial:

Por sua vez o organizador da Ultra da Fé, Gustavo Henrique Duarte Silva, que foi quem solicitou a ajuda, destacou a importância de outros voluntários na instalação das placas:

O organizador da Bike Romaria, Jairo Mendes, enxerga nesta ação muito mais que a sinalização de um trecho que permite a prática de caminhadas, cavalgadas, corridas ou um simples passeio. 
O turismo religioso pode trazer grandes benefícios para Pará de Minas e Leandro Ferreira, assim como acontece no mundo todo:

As placas de sinalização dos Caminhos de Padre Libério são padronizadas. Em todas elas aparecem como rotas oficiais do percurso a Ultra da Fé, a Bike Romaria e a Cavalgada da Fé. O que muda entre uma placa e outra é a quilometragem e o nome da comunidade.

Fotos: Reprodução/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis