Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desempenho do comércio para o Dia dos Namorados confirmou as previsões

Highslide JS

O desempenho do comércio de Pará de Minas, referente ao Dia dos Namorados, confirmou as previsões da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Houve retração de 40% nas vendas do varejo.

A data não perdeu status no calendário das comemorações anuais, faltou mesmo foi dinheiro no bolso do consumidor. Com o desemprego em massa e a alta no custo de vida, os namorados se concentraram mais na troca de mensagens.

E os que puderam trocar presentes compraram produtos mais baratos que nos anos anteriores. A venda de peças de vestuário, calçados e acessórios liderou a lista, mas as flores e os chocolates também marcaram presença.

A Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) já esperava pela retração nas vendas, diante da situação econômica causada pela pandemia, mesmo assim o presidente José Misael de Almeida se dá por satisfeito.

É que aos poucos o consumidor está voltando às lojas e esse retorno se dá também pela confiança de que os ambientes estão bem preparados para recebê-los, seja no que diz respeito à oferta de produtos ou na higienização sanitária:

Como o papel da Ascipam é incrementar as vendas, a entidade está focando agora no lançamento da terceira etapa da promoção Dinheiro na Mão, que vai sortear vales-compras de R$5 mil cada, no mês de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais. Os cupons já estão sendo distribuídos aos clientes.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis