Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alugueis atrasados deixam inquilinos e proprietários aflitos

Highslide JS

Quem perdeu renda, teve contrato de trabalho suspenso ou ainda no caso dos empresários que continuam impedidos de retomar as atividades por causa da pandemia, está enfrentando um grande problema: o pagamento do aluguel. 

O desemprego em massa, associado à queda brusca na renda do trabalhador, está deixando milhões de pessoas sem condições financeiras de arcar com suas despesas.

E o aluguel é uma delas, inclusive fazendo com que muitos inquilinos inadimplentes comecem a receber ameaças dos proprietários. Em defesa dessas pessoas a Assembleia Legislativa está analisando um projeto de lei para amenizar os problemas.

Mas enquanto o texto está tramitando, inclusive com perspectiva de mudanças no conteúdo, as empresas do mercado imobiliário aconselham a negociação. O delegado do Creci em Pará de Minas, Clodomiro Correia, mais conhecido por Mirinho, falou ao JM:

Mirinho também olha para os proprietários de imóveis que, muitas vezes, têm o aluguel como única fonte de renda:

Outra demanda que chega com frequência ao escritório do delegado do Creci é sobre os condomínios. Por causa da crise econômica, muitas pessoas estão sem condições de pagar o valor integral. A orientação do Creci aos síndicos é a seguinte: 

Sobre a situação dos corretores de imóveis, ele admitiu que o setor também tem amargado queda brusca nas vendas. O ano chegou com boas expectativas, o coronavírus jogou um balde de água gelada nos sonhos de quem pretendia vender muito, mas o mercado já dá sinais de reaquecimento:

O otimismo de Mirinho pode ser confirmado pelos estudos de empresas especializadas em consultoria. Eles revelam que a maioria das pessoas continua disposta a investir em imóveis. 
Uma das pesquisas, realizada com pessoas na faixa etária de 40 anos, que é a que mais compra, constatou que entre os que têm desejo de adquirir um imóvel, mais da metade pretende fazer isso nos próximos meses. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis