Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberta o prazo da consulta popular da Vale: saiba como participar

Highslide JS

A população de Pará de Minas já pode participar da Consulta Popular para reparação socioeconômica do município em decorrência do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019. O processo de participação social foi aberto hoje e vai até a sexta-feira da semana que vem, dia 12 de novembro.

Podem opinar os cidadãos que recebem o Pagamento Emergencial da Vale e eleitores dos 26 municípios que possuem CPF cadastrado na Justiça Eleitoral. 
Segundo o governo de Minas, a participação será por meios eletrônicos, seja pelo aplicativo MG App ou pelo Portal do Cidadão, no site cidadão.mg.gov.br. Pontos de apoio também foram instalados para atender pessoas que necessitam de orientações.

Em Pará de Minas, eles vão funcionar no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, Câmara Municipal, Prefeitura, Barraquinha da Igreja de Córrego do Barro e na sede do Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (Nacab), que fica na avenida Minas Gerais, nº 413, no bairro São José.

Os participantes vão apontar temas e subtemas relacionados a propostas de projetos apresentadas pelas comunidades, prefeituras e, ainda, as já previstas no acordo judicial de reparação, assinado em fevereiro entre o Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública junto à Vale. Dos mais de R$ 3 bilhões que serão custeados pela mineradora, cerca de R$ 83 milhões serão investidos em obras na região de Pará de Minas. 

Entre as propostas para os reparos na cidade estão a construção de um posto policial em Córrego do Barro, modernização da rede de comunicação móvel da zona rural, ampliação da educação integral, construção do novo trevo de acesso pela BR 262, casas populares e o novo CCZ, além da reforma e ampliação do Hospital Padre Libério e a construção de mais um bloco de hemodiálise.

Além de Pará de Minas, moradores de cidades vizinhas, como São José da Varginha, Pequi, Papagaios, Maravilhas e Florestal, também podem participar da consulta. 

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis