Já se passaram quatro dias desde que os vereadores de Pará de Minas aprovaram o projeto de lei autorizando a prefeitura a promover a complementação dos vencimentos para os auxiliares de Enfermagem, equiparando o salário deles aos dos técnicos.
O texto ainda não foi sancionado pelo prefeito Elias Diniz, mas a expectativa é que isso aconteça já na próxima semana, e sem vetos, já que a proposta foi do próprio executivo. Apesar disso, o assunto continua em pauta, sobretudo entre os vereadores que rejeitaram a matéria diante da manifestação do procurador jurídico, Evandro Silva, sobre a legalidade do texto.
O procurador alertou que o projeto esbarra na legislação eleitoral, que proíbe aumentos acima do índice inflacionário a partir do mês de abril. E foi esse argumento que levou dois vereadores a votarem contrários, sendo Gustavo Duarte um deles, mesmo reconhecendo a importância do projeto:
Além de Gustavo, o vereador Carlos Lázaro votou contra o projeto, sob a mesma justificativa, mas os dois posicionamentos não alteraram o resultado, já que o projeto obteve 12 votos favoráveis. Tão logo a lei seja sancionada, os 32 auxiliares de Enfermagem passarão a receber o salário mensal de R$3.252,00.