Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério da Saúde estende a dose de reforço da vacina anti-covid

Highslide JS

O Ministério da Saúde estendeu a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para toda a população acima de 18 anos que tenha completado o esquema vacinal há cinco meses. 

O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga, que garantiu haver quantidade suficiente de doses para abastecer as 38 mil unidades de saúde do país. O reforço será aplicado, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, mas caso haja falta dele, poderão ser administrados os da Janssen ou AstraZeneca.

Com a decisão, o Ministério da Saúde estima que 100 milhões de pessoas estarão aptas a receber a terceira dose, sendo mais de 15 milhões até o final do ano. 
Até então, o reforço da vacina era aplicado somente em idosos, profissionais da saúde e pacientes imunossuprimidos. 

Ainda ontem, a Secretaria de Saúde de Pará de Minas informou ter recebido um comunicado da pasta estadual sobre a antecipação do prazo de aplicação da dose de reforço, de seis para cinco meses, para idosos e profissionais de saúde.

Esse prazo conta a partir da data de aplicação da segunda dose. Devido a essa alteração, a Secretaria de Saúde decidiu estender, até a próxima sexta-feira, o horário de funcionamento da Policlínica e do AME, que passam a receber o público para vacinação até às 18h.

A enfermeira Ana Clara Meytre traz mais detalhes sobre a vacina extra.

Com relação à imunização da dose de reforço de outros públicos, o Município ainda aguarda a chegada de mais doses e de orientações técnicas da Secretaria Estadual de Saúde. 
E Pará de Minas registrou sete casos de covid-19 no feriadão, segundo informação divulgada pela Secretaria de Saúde. 

Já os acompanhamentos domiciliares subiram para 9, enquanto o número de internações caiu para dois. O total de óbitos na cidade permanece em 284, já há quase um mês.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis