Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio na batalha contra a dengue: casos prováveis na cidade diminuíram 35%

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou o Boletim Epidemiológico de Arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Na comparação com a última edição, Pará de Minas teve queda de 35% no número de casos prováveis de dengue, aparecendo na lista com 30 notificações. São considerados casos prováveis os exames positivos e os que ainda estão sob suspeita, portanto, isso significa que 16 casos foram descartados desde o dia 21 de fevereiro, data da penúltima atualização. 

O boletim não traz o número de confirmados e suspeitos por município, apenas englobando todo o estado. Com relação às outras doenças transmitidas pelo mosquito, Pará de Minas apresentou um caso provável de chikungunya e nenhum de zika. Na região Centro-Oeste de Minas, a população que mais tem sofrido com a dengue é a de Bom Despacho. Por lá, houve aumento de 27% de notificações prováveis, passando para 180 casos. 

Em nível estadual, do início do ano até o momento, foram registrados 8.660 casos prováveis de dengue, com mais de 3 mil confirmados para a doença. Um óbito foi confirmado e seis são investigados até o momento.

Vale lembrar que, para combater as doenças transmitidas pelo aedes, os cidadãos podem tomar medidas simples e rápidas para eliminar os criadouros do mosquito, especialmente onde há retenção de água da chuva, como ralos, calhas, vasos de plantas e pneus.

Foto: Ilustrativa







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis