Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Baixa adesão dos carteiros de Pará de Minas à greve nacional não afeta os serviços na cidade

Highslide JS

Ao contrário de cidades da região, onde a adesão da categoria já passou de 70%, em Pará de Minas a greve dos Correios tem pouca participação até agora. Dos mais de trinta carteiros, só três cruzaram os braços.

Por isso a entrega das correspondências, assim como o atendimento na agência da Praça Afonso Pena, continua sem qualquer prejuízo para os clientes. A expectativa do movimento sindical é que a greve cresça a partir de hoje.

A paralisação é nacional e já alcançou mais de cem mil funcionários dos Correios em protesto contra a retirada de direitos, privatização da empresa e ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia do novo coronavírus.

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Similares pede apoio da categoria e, aos poucos, eles vão ocupando as ruas com apitaço, faixas e cartazes:

Em nota, a direção dos Correios informou que tem um plano de continuidade de negócios para manter o atendimento à população em qualquer situação adversa. A estatal informou também que o objetivo primordial é cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, de forma a retomar a capacidade de investimento e sua estabilidade, mantendo os empregos.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis