Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Curso de compostagem doméstica atrai estudantes alunos do Senai

Highslide JS

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente em Pará de Minas (Semeia), a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a Pomar Floricultura, promoveu um curso de compostagem doméstica e jardinagem em vaso.

A capacitação aconteceu ontem e teve como destaque a participação dos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do Senai. Eles aprenderam a destinação correta de resíduos através da compostagem, que é a técnica de transformar lixo orgânico em adubo de qualidade para hortas ou outros cultivos, e também a trabalhar com a jardinagem em espaços pequenos.

Uma das responsáveis por ministrar o curso foi a Helena Lino, sócia-proprietária da Pomar Floricultura e instrutora de jardinagem em vaso. Ela valorizou a parceria e ressaltou a importância do tema para o público mais jovem. 

O curso também foi bem avaliado pela Secretaria de Meio Ambiente. A diretora de Agronegócio, Fernanda Barbosa, destacou que a intenção é levar esse conhecimento para mais pessoas. 

Já a aluna do curso de Técnico em Meio Ambiente do Senai, Maria Luíza Ferreira, falou em nome da turma valorizando o aprendizado:

A Semeia segue hoje com a inauguração do Controle Populacional de Cães e Gatos e o Ecoponto de Resíduos (fármacos e medicamentos diversos). O encerramento será amanhã, às 8h30, com a caminhada na Serra do Cristo Redentor de Pará de Minas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis