Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Carência afetiva aproxima ainda mais as pessoas dos animais domésticos

Highslide JS

A relação dos animais de estimação com os humanos está cada vez mais próxima. Muitas vezes considerados membros da família, os pets passaram a receber cuidados especiais, alimentação específica, acompanhamento veterinário e muito carinho dos tutores. 

A veterinária Fernanda Rocha assegura que esta é uma realidade que vem se consolidando, sobretudo na atualidade, quando as pessoas se mostram mais carentes e necessitadas de companhia. 

Mas infelizmente, nem todo mundo tem consciência sobre a responsabilidade de manter um animalzinho de estimação em casa e acaba adotando um comportamento relapso.

O resultado disso é o aumento do número de animais abandonados, inclusive em Pará de Minas. Segundo Fernanda, a falta de política pública e mais ainda de consciência dos tutores, resulta no triste cenário percebido no centro da cidade: 

A veterinária acredita que, além das campanhas de conscientização sobre adoção responsável, é necessário o reforço dos mutirões de castração, garantindo a segurança dos pets e seu controle populacional. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis