Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trabalhadores denunciam empreiteira responsável pela construção do novo Fórum de Pará de Minas

Highslide JS

Um homem de 39 anos, natural do município de Mãe d’Água, no estado da Paraíba, procurou o Jornal da Manhã para denunciar possíveis irregularidades cometidas pela empresa que está construindo o novo Fórum de Pará de Minas, no bairro Cores de Minas.

Cleiton Querles Alves Ramos é carpinteiro e chegou à cidade há três meses, atraído pela proposta de emprego que recebeu em um grupo de WhatsApp. A empresa anunciou que também iria oferecer alojamento no bairro São Francisco e alimentação. 

Mas com o passar do tempo, Cleiton foi percebendo que a esperança de conseguir uma vida melhor em Pará de Minas se transformou em pesadelo e ele diz que outros trabalhadores vindos do Nordeste vivem o mesmo problema. 

Cleiton informou também que foi dispensado sem justificativas e a partir daí se envolveu em outra triste situação. Voltando ao canteiro de obras para cobrar seus direitos trabalhistas foi mal interpretado. A presença dele foi vista como uma ameaça pelos representantes da construtora e no final acabou sendo preso.

Liberado, ele agora quer justiça e o pagamento referente à indenização trabalhista:

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Pará de Minas informou que as denúncias feitas por Cleiton já foram protocoladas por outros trabalhadores na entidade. 

Segundo o assessor de Base, José Roberto de Souza, o sindicato já está tomando as providências cabíveis, mas não conta com apoio da empresa, no caso a R&R Engenharia, responsável pela obra. 

Sobre a mediação solicitada no Ministério do Trabalho, José Roberto explicou o que pode ser negociado. 

Além das providências tomadas no âmbito das relações trabalhistas, o sindicato também notificará o Ministério Público sobre o caso. Segundo José Roberto, é preciso que as autoridades judiciais analisem a situação dos trabalhadores que vêm de outros estados:

O Jornal da Manhã tentou fazer contato com a R&R Engenharia, mas todas as ligações feitas no número de telefone que consta no site da empresa não foram atendidas. O espaço segue aberto para os esclarecimentos da mesma. Nós também solicitamos uma posição do Tribunal de Justiça de Minas Gerais acerca dos acontecimentos, mas ela ainda não chegou.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis