Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com presença do vice-governador de MG, Sétima Região de Polícia Militar lança o Cinturão Rural. Novidade vai trazer mais segurança para as famílias do campo

Highslide JS

A Sétima Região de Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (24) o lançamento oficial do Cinturão Rural setorizado, digitalizado e monitorado. 

A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório da Faculdade Pitágoras, em Divinópolis, e contou com a presença do Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues e do Comandante da Sétima Região, Coronel Wemerson Lino Pimenta. 

Seguindo a Polícia Militar, a 7ª RPM, à qual Pará de Minas faz parte, realizou um estudo de setorização de toda sua área, identificando e mapeando as zonas rurais, criando rotas e itinerários baseados nos estudos do fenômeno do crime, criando uma malha protetora. 

Para viabilizar o Cinturão Rural, a corporação contou com o apoio do Estado, que destinou recursos oriundos do acordo com a Vale para a digitalização da rede de rádio, e do Comando-Geral da Instituição, que possibilitou a reconvocação de policiais militares veteranos para comporem as Patrulhas Rurais.

O Cinturão Rural foi idealizado pelo Comando da 7ª RPM com o intuito de potencializar a segurança para o homem do campo. O Centro-Oeste é uma região estratégica para o agronegócio mineiro, setor que tem se mostrado um verdadeiro motor da economia do Estado. 

Fotos: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis