Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde defende bom senso nas discussões das aulas presenciais na rede municipal

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde se posicionou sobre a obrigatoriedade das aulas presenciais na rede municipal de educação. O secretário Wagner Magesty não disse ser contrário ou favorável à medida, afirmando que o bom senso deve prevalecer nas discussões para que a melhor decisão seja tomada.

Ele tem acompanhado os avanços na flexibilização do Plano Individual das Aulas Presenciais, um protocolo próprio de Pará de Minas para balizar as atividades pedagógicas dentro dos ambientes escolares na rede municipal. Cada atualização passa pelo crivo das secretarias de Saúde e Educação para garantir segurança a todos os envolvidos no ensino. 

Magesty defendeu a atualização constante desse documento, baseada em informações concretas, mas ressaltou que o momento é oportuno para debater novas flexibilizações, levando em conta também a situação de muitas famílias que não têm com quem deixar os filhos no horário de trabalho.

Conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, a obrigatoriedade das aulas presenciais na rede municipal e a volta das crianças de 0 a 2 anos nas creches serão avaliadas amanhã, às 8h30, em uma reunião entre a secretária de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, e os diretores das unidades educacionais pertencentes à rede municipal. 

A obrigatoriedade das aulas presenciais na rede pública foi determinada pelo governo de Minas na última semana e valerá em todo o Estado a partir do dia 3 de novembro, quarta-feira da semana que vem. A decisão atinge as redes pública e privada. Além do retorno obrigatório, o novo protocolo estadual também coloca fim na exigência do distanciamento adicional de 90 centímetros entre os estudantes nos ambientes escolares. 

Foto Ilustrativa: Wokandapix/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis