Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Receita Federal alerta para falsa intimação da regularização de dados cadastrais

Highslide JS

A agência da Receita Federal de Pará de Minas está alertando os contribuintes para mais um tipo de golpe que está sendo aplicado no país. Desta vez, criminosos estão usando as correspondências para atrair as vítimas e roubar dados fiscais e bancários.

A carta enviada aos contribuintes é uma falsa intimação para regularização de dados cadastrais. Nela, consta que o Fisco identificou inconsistências no cadastro do cidadão referentes aos dados bancários declarados, o que estaria gerando conflitos na situação cadastral. 

Diz, ainda, que, por causa desse problema, o nome do contribuinte foi listado na malha fina da Receita Federal. Como solução à regularização, os golpistas atraem as pessoas para acessarem um link disponível na correspondência, alegando que a receita criou um sistema online exclusivo para atender esse tipo de demanda.

Porém, o endereço listado não pertence a nenhum órgão federal e na verdade é uma armadilha para que a pessoa acesse e exponha seus dados fiscais e bancários aos criminosos.

Segundo o chefe do Fisco em Pará de Minas, Luciano Duarte Mendonça, por aqui ainda não há informações sobre a prática desse golpe, mas a receita faz questão de orientar, pois em momento algum realiza esse tipo de abordagem aos cidadãos para regularizar dados cadastrais. 

Além do site, Luciano Mendonça explica que os contribuintes também podem recorrer à agência local. Ela ainda segue com o atendimento presencial suspenso, mas oferece a assistência via WhatsApp, no número (37) 3231-2482. As mensagens devem ser direcionadas em formato de texto. 
Nesse canal, os servidores irão analisar as demandas e dar as devidas explicações aos contribuintes. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e  Receita Federal/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis