Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Águas de Pará de Minas estende o programa Trata Óleo: adesão do consumidor animou a empresa

Highslide JS

A concessionária Águas de Pará de Minas confirmou a continuidade do programa Trata Óleo no município. Ele foi lançado no ano passado e, desde então, tem feito grande sucesso entre os consumidores.

Para cada 4 litros de óleo usado entregues nos pontos de coleta, o participante recebe um litro de óleo novo. O objetivo do programa é promover educação ambiental e incentivar o descarte correto do resíduo. 

O óleo, quando despejado incorretamente na pia, vai para a rede coletora, provocando entupimentos e retorno de esgoto nas ruas e residências. Quando jogado na natureza, ele pode contaminar o solo, águas subterrâneas e mananciais. 

Em seis meses, quase dois mil litros de óleo usado de cozinha foram descartados corretamente e deixaram de ser jogados na rede de esgoto e no meio ambiente no município de Pará de Minas. 

Segundo o diretor da empresa, Rodrigo Macol, todo o material recebido tem sido transformado em matéria-prima para a confecção de produtos ecológicos e biodiesel. Ele está muito satisfeito com os resultados:

O óleo frio deve ser colocado em uma garrafa plástica e depois a mesma precisa ser devidamente tampada. Em seguida, a pessoa deve se dirigir a um dos pontos de coleta, que são os seguintes: a Central de Relacionamento da Águas de Pará de Minas (Rua Maestro Espíndola, 270, Nossa Sra. das Graças), Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Rua Waldemar de Oliveira, 606, Santos Dumont), CRAS Renê Vieira Leitão (Rua Paulo Braz Menezes, 87, Novo Horizonte) e no CRAS Augusto de Oliveira Duarte (Rua Georges Collin, 371, Walter Martins).

Fotos: Água de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis