Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Problema alarmante: obesidade cresce a passos largos

Highslide JS

De acordo com o Atlas Mundial da Obesidade 2023, o peso em excesso tem registrado crescimento acelerado no planeta. A publicação também mostra que 41% da população adulta no Brasil poderá estar obesa até 2035. 

O dado é alarmante. Atualmente 22,4% da população adulta no país apresenta obesidade. Entre as crianças o número já ultrapassa 6,4 milhões com sobrepeso e 3,1 milhões obesidade.

Profissionais da saúde de Pará de Minas também percebem o agravamento da situação por aqui, caso do farmacêutico José Salvador Barbosa Filho.

E ele diz que no dia a dia é fácil perceber o aumento de peso da população, entendendo que o estilo de vida atual e o fácil acesso aos alimentos processados estão entre os principais vilões do sobrepeso. 

José Salvador defende a criação de políticas públicas e programas de conscientização sobre alimentação saudável e rotinas de atividades que garantam mais saúde às pessoas.
A obesidade é considerada uma doença crônica e, além de ser um dos fatores de risco para diabetes, doença cardiovascular e hipertensão, também está relacionada a diferentes tipos de câncer. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis