Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Gestantes aflitas com a vacinação anti-covid, mas indefinição ainda é grande

Highslide JS

O Governo de Minas Gerais divulgou novas orientações sobre a vacinação anti-covid de gestantes e puérperas sem comorbidades, com as doses referentes à 25ª remessa de imunizantes. 

A notícia animou as futuras mamães que estão ansiosas para se submeter à vacinação mas, de acordo com o secretário de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, por aqui ainda não chegou o momento desse público. 

A expectativa é que a 25ª remessa só chegue na semana que vem, daí a necessidade do alerta para que ninguém se dirija aos postos de vacinação antes da hora.

Segundo Magesty, ainda existe outra questão. Esse público não poderá ser vacinado se a cidade receber apenas as doses da vacina Astrazeneca, que não é recomendada para gestantes. 

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde seguirá, no próximo sábado, com a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades, dentro do público alvo prioritário. 

No sábado, dia 19, as doses serão aplicadas apenas no Ambulatório de Médico de Especialidades (AME) no bairro Senador Valadares, das 8h às 12h. 
O Governo de Minas também chegou a anunciar que as lactantes, ou seja, as mulheres que estão no período de amamentação, também seriam imunizadas com a 25ª remessa de vacinas. Acontece que até o momento nenhuma orientação oficial sobre o tema foi divulgada. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis