Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pacientes com dengue lotam as UBS’s: até os profissionais estão surpresos com o volume crescente

Highslide JS

O balanço do mutirão de limpeza, realizado nos bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwiges, continua repercutindo em Pará de Minas. Segundo a Vigilância em Saúde Ambiental, foram 20 caminhões de materiais inservíveis recolhidos, o maior volume já coletado desde que o mutirão foi retomado neste ano. 

A região que compreende os dois bairros é uma das que mais registram notificações de casos prováveis de dengue e de focos do mosquito Aedes aegypti. Esse, inclusive, foi o critério da Secretaria de Saúde para a escolha do local, na tentativa de diminuir a quantidade de criadouros do vetor.

As consequências desse cenário são verificadas no atendimento de saúde. Na UBS Caic, que atende a moradores do Santa Edwiges, a demanda aumentou expressivamente desde janeiro. 

Até ontem pela manhã, por volta das 10h, momento em que nossa reportagem esteve no local, foram atendidos 18 pacientes, a maioria com suspeitas da doença. Silvia Helena Cristina do Amaral, enfermeira e coordenadora da unidade, diz que o momento é preocupante. 
Além dos pacientes com suspeitas da doença, a unidade também atende quem já teve o diagnóstico para dengue, caso do Paulo Roberto que ainda está na fase inicial da doença e relata as dores que tem sentido. 

Com a ação realizada no Santa Edwiges e no Recanto da Lagoa, a Secretaria de Saúde pede que a população faça sua parte na prevenção. Não deixar água parada é um hábito essencial, que deve ser feito por cada pessoa dentro de casa.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis