Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Revoltados, donos de agências de veículos e despachantes criam grupo para pressionar a Polícia Civil a acelerar as vistorias

Highslide JS

Proprietários de agências de veículos e despachantes de Pará de Minas estão na bronca com a Delegacia de Trânsito da Polícia Civil. Eles reclamam da demora no agendamento das vistorias e, principalmente, na liberação dos documentos.

O Jornal da Manhã foi procurado por um grupo de mais de 50 profissionais ligados ao setor automotivo da cidade. Revoltados após meses de dificuldades com o acesso aos dois serviços, eles decidiram se unir para cobrar medidas eficazes e permanentes para acelerar os procedimentos.

No caso da vistoria veicular, que verifica as condições de conservação e manutenção do automóvel, só é possível agendar o serviço em Pará de Minas para daqui a 30 dias. Já no que se refere à liberação de documento, os relatos são de que isso acontece com um prazo de 90 dias. Em um dos casos informados ao JM, a empresa esperou por até 180 dias.

A revolta não é apenas pela demora, mas sobre os prejuízos que ela representa para todo o setor e para a arrecadação da cidade. Falaram em nome da categoria os empresários Giovani Santos de Almeida, Dênis Costa e Gabriel Vieira.

Como é possível perceber pelos depoimentos, a situação chegou ao limite e, agora, eles se mobilizam na articulação de uma manifestação em frente à sede da Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas. A perspectiva é que o movimento aconteça já na próxima semana, reunindo mais de 50 pessoas.

Em nota a Polícia Civil nos respondeu que realizará um mutirão de vistorias junto à Divisão de Registro de Veículos em Pará de Minas na próxima semana, entre os dias 20 (segunda-feira) e 24 (sexta-feira). Ainda segundo a PC, foi solicitado a um investigador lotado na Delegacia de Divinópolis o apoio na conferência e digitação de documentos em Pará de Minas.

Outra medida anunciada pela corporação é que está sendo adotada a suspensão da escala de apoio ao plantão digital composta pelos digitadores da Ciretran até o dia 31 de março, para que estes possam se dedicar exclusivamente ao setor.

Além disso, já a partir de hoje, os digitadores da Polícia Civil trabalharão em jornada extra, com duas horas de trabalho a mais por digitador, com expectativa se duração até o próximo dia 24 de março. 

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MG







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis