Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Painel Talentos da Educação já está disponível para os jovens da cidade

Highslide JS

O painel “Talentos da Educação” já está disponível para os jovens de Pará de Minas. A plataforma foi desenvolvida pelo governo de Minas Gerais, através da Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de aumentar a empregabilidade e ampliar as perspectivas para os jovens rumo ao mercado de trabalho. 

O painel é gratuito e público, e voltado aos jovens que estão se formando por meio do programa Trilhas de Futuro e das turmas de educação profissional da rede. Nele, há informações sobre o número de estudantes de cada curso técnico das escolas estaduais que oferecem educação técnico-profissional, das instituições cadastradas no Trilhas, bem como a previsão de conclusão dos cursos.

O usuário da plataforma pode filtrar os dados por município, regional, curso técnico e data prevista para a conclusão dos estudos. Essa medida aproxima as empresas dos estudantes e possibilita uma chance maior de inserção desses  jovens no mercado de trabalho.

Em Pará de Minas, os cursos aplicados são: Edificações; Eletromecânica; Eletrônica; Desenvolvimento de Sistemas; Qualidade; Meio Ambiente; Recursos Humanos; e Marketing. Eles são realizados em cinco instituições e abarcam 269 estudantes. O Talentos da Educação está disponível no site trilhasdefuturo.mg.gov.br, na aba “Dados”.

Foto: Reprodução Agencia Minas/Cristiano Machado - Imprensa MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis