Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Filas e reclamações na devolução dos ingressos do show de Gusttavo Lima

Highslide JS

Termina amanhã a devolução do valor do ingresso do show do cantor Gusttavo Lima, para quem adquiriu o bilhete em dinheiro ou PIX no escritório da Girus. A solicitação do reembolso está sendo realizada no mesmo local de compra, na rua Tenente Coronel João Alves, no centro de Pará de Minas.

Gusttavo Lima se apresentaria no primeiro dia da Festa do Frango e do Suíno, em 14 de setembro, mas, devido a uma forte ventania que danificou a estrutura montada no Chicão, o evento foi cancelado. 

A devolução do dinheiro no escritório da Girus começou na terça-feira, e em dois dias já registrou filas enormes. No primeiro dia, segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã por representantes da empresa João Wellington Promoções, foram atendidas cerca de 250 pessoas.

Ontem, por volta de 10h30, a fila terminava em frente à Drogaria Araújo, na rua Benedito Valadares. Muitas pessoas acreditaram que voltariam para casa ou o trabalho com o dinheiro na conta, mas isso não aconteceu.

Foi preciso preencher um formulário com informações sobre quantidade de ingressos comprados, dados do PIX e outros dados. Além disso, também foi exigida a apresentação dos bilhetes para averiguação da equipe, se são verdadeiros ou não. Cumpridos esses requisitos, o consumidor recebe informação que um PIX de devolução será agendado para a próxima semana, em data não definida.

O Jornal da Manhã conversou com algumas pessoas na fila que, apesar da promessa de receberem o dinheiro, não estavam satisfeitas pela forma como a devolução foi planejada.

O Jornal da Manhã também conversou com a advogada Laryssa Freitas, especializada em Direito do Consumidor, para saber sobre o que diz a lei a respeito da decisão tomada pela empresa organizadora do evento. 
Segundo ela, a devolução deveria ser imediata, mas é necessário observar a complexidade da operação.

A advogada também considera que não há impacto significativo na restituição em PIX para quem pagou em dinheiro, já que o recurso cai na conta do consumidor imediatamente. Ela orienta as pessoas a ficarem atentas ao depósito e aos prazos e, caso necessário, procurarem o Procon, que é o órgão de defesa do consumidor.

O horário de atendimento ao público no escritório da Girus é de 10h às 16h. São devolvidos, no máximo, três ingressos por pessoa. Quanto ao passaporte, a organização reembolsa apenas 40% do valor, que é referente ao show de Gusttavo Lima. Ainda segundo informações repassadas pela equipe do empresário João Wellington à nossa reportagem, não está descartada uma nova etapa de devolução dos valores nas próximas semanas. 

Se a empresa não conseguir reembolsar todos os consumidores que têm direito, ela admite realizar novamente essa devolução para contemplar o público restante. Com relação a quem comprou o ingresso pela plataforma Baladapp, a empresa informou que o estorno vem sendo feito desde o dia 15 de outubro. Quem adquiriu no PIX recebeu o crédito na hora; no cartão de débito, o prazo previsto é de até 15 dias úteis; e no crédito, de 30 a 60 dias, de acordo com a data de fechamento da fatura do comprador.

Fotos: germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis