Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Delegado defende leis mais rígidas para combater o tráfico de drogas

Highslide JS

Um grave problema que a segurança pública tenta combater é o tráfico de drogas. Em um mundo cada vez mais globalizado e com facilidades de conexão e acesso entre pessoas, a criminalidade encontra formas de expandir os negócios e ganhar ainda mais força.

E o mercado cresce à medida que a demanda também evolui. Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2023, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, nos últimos dez anos houve um acréscimo de 23% no número de pessoas que consumiram drogas. 

Outro dado preocupante da pesquisa é o que trata sobre a quantidade de pessoas que sofreram algum tipo de transtorno associado ao uso de drogas. O aumento foi de quase 45% na última década. 

Segundo Thiago Saraiva, delegado da Polícia Civil que atua na cidade de Papagaios, existem diversos males relacionados ao tráfico de drogas, sendo o principal a relação com os homicídios. 

No combate a esse mal, o delegado acredita que só o trabalho policial não é suficiente. Na opinião dele, uma atuação mais efetiva passa por leis mais rígidas, algo que depende das autoridades políticas do país.

Apesar dos desafios enfrentados no dia a dia, o delegado Thiago Saraiva destacou a atuação das forças de segurança pública em Minas Gerais, sobretudo na região Centro-Oeste, no combate à criminalidade.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, houve uma redução de 14% na criminalidade violenta em todo o estado, entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis