Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais da metade dos filhos ainda não comprou o presente dos pais: de olho nisso, lojistas investem nas opções

Highslide JS

Levantamento feito pelo Jornal da Manhã junto ao comércio lojista de Pará de Minas mostrou que, desde o início da semana, as vendas estão crescendo. Mas o movimento maior deve acontecer mesmo a partir de hoje. Mais uma vez, os consumidores estão deixando para a última hora a compra dos presentes para o Dia dos Pais e mais da metade dos entrevistados ainda não decidiu o que comprar.

Como sempre acontece nessas ocasiões, aqueles que se anteciparam optaram por peças de vestuário, cosméticos e perfumaria, artigos de futebol, além de itens de supermercado, na montagem de cesta especial de bebidas, chocolates e outros produtos. Os lojistas também já perceberam que os consumidores estão mais cautelosos na pretensão das compras.

A grande maioria vai optar por presentes de menor valor monetário para não comprometer o orçamento. 
Mesmo assim, a expectativa dos comerciantes é boa. Muitos acreditam até mesmo em uma alta de até 10% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2022.

Comercialmente falando, o Dia dos Pais não vende tanto como o Dia das Mães, mas é uma data de peso no segundo semestre. As próximas serão o Dia das Crianças, a Black Friday e depois o Natal. E o comércio de Pará de Minas está autorizado a funcionar hoje e amanhã até as 20 horas e no sábado, até as seis da tarde. Como os consumidores daqui não têm o hábito de fazer compras mais tarde, o horário estendido anima poucos comerciantes.

Foto Ilustrativa: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis