Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio na curva da Covid-19: procura nos testes rápidos diminuiu bastante

Highslide JS

Contrariando as expectativas mais pessimistas, de que janeiro teria uma explosão dos casos de Covid-19 em consequência das festas de fim de ano e das viagens de férias, as farmácias e drogarias de Pará de Minas estão registrando uma realidade inesperada.

A procura pelos testes rápidos teve queda de 90%, segundo confirmou o farmacêutico Clifford Rezende. Ele fez esta declaração ao Jornal da Manhã com base nos dados divulgados na rede de contatos dos profissionais da área.

Clifford manifestou satisfação com os novos dados que, mais uma vez, sustentam a importância da vacina.

E alguns estados brasileiros já estão adotando as novas orientações sobre a Covid-19, no que diz respeito ao período de isolamento para infectados com ou sem sintomas da doença.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a partir de agora pacientes com sintomas e que só testaram positivo uma vez passam a ter direito a 10 dias de isolamento. Antes, a recomendação era de 3 dias adicionais.

Já os pacientes sem sintomas e que testaram positivo ficarão 5 dias isolados. Antes, o prazo era de 10 dias. Pacientes podem sair do isolamento antes do tempo recomendado se fizerem um novo teste e o resultado der negativo.

A OMS continua recomendando o uso de máscaras para o controle da doença, independentemente da situação epidemiológica de cada localidade.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis