Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas recebe duas remessas de vacinas anti-covid: campanha ganha impulso

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde abriu hoje mais um cronograma de vacinação contra a covid-19 em Pará de Minas. 

A cidade recebeu duas remessas de uma só vez, o que possibilitará a aplicação da primeira dose em novos públicos. Os lotes 35 e 36 que foram enviados pelo governo de Minas dispunham de 6.388 doses, sendo para D1 1.600 da Astrazeneca, 2.898 da Pfizer e 720 da Coronavac, e para D2 1.170 da Pfizer.

Com isso, o Município disponibilizou para hoje a vacinação aos trabalhadores da indústria com 25 anos de idade e a aplicação da dose de reforço às pessoas de 47 e 48 anos do público em geral e industriários de 40, 41 e 42 anos.

As equipes da Secretaria de Saúde estão divididas em 7 pontos de imunização, como explica Referência Técnica da pasta, Ana Clara Meytre. 

Amanhã, o cronograma prevê a vacinação de público em geral de 30 a 33 anos. Como se trata de um grupo maior de pessoas, a Secretaria de Saúde montou um esquema com 10 locais de imunização. Ana Clara traz os detalhes.

Aproveitando a entrevista, a Referência Técnica da Secretaria de Saúde fez um apelo ao público de 30 a 33 anos que se vacinará amanhã. 

Ainda pelo cronograma de vacinação de Pará de Minas, na segunda-feira, dia 16, serão aplicadas as doses de reforço da Astrazeneca nas pessoas de 55 a 59 anos que têm comorbidades. 
Já na terça-feira, dia 17, será a vez dos trabalhadores da indústria de 21 a 24 anos receberem a primeira dose. 

Importante lembrar que as pessoas de 18 a 29 anos que ainda não se vacinaram devem fazer o cadastro para receber as doses até terça-feira. O link já está disponível no site e no aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas, além de peças interativas de WhatsApp. As pessoas que tiverem dificuldades de realizar o procedimento, podem solicitar ajuda das Equipes Saúde da Família e no call center, no 0800 940 9402.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis