Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a segunda etapa de vacinação anti-covid na cidade

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde deu início hoje, às 7h30 da manhã, à segunda etapa de vacinação anti-covid em Pará de Minas. O reinício da imunização acontece duas semanas depois de o município receber as primeiras doses.

Assim como na outra remessa, a distribuição vai seguir as normativas do Ministério da Saúde, focando os grupos prioritários. Na manhã de hoje a imunização alcançou mais uma parte dos funcionários que trabalham na linha de frente do setor de saúde.

São aqueles que lidam nos departamentos de urgência e emergência, os vacinadores, funcionários do SAMU e atendentes das casas terapêuticas. O atendimento a esses profissionais está acontecendo no bairro Senador Valadares, em frente à sede do Ambulatório Médico de Especialidades – AME.

Somando-se as vacinas anti-covid recebidas na primeira e segunda etapas elas não totalizam duas mil doses, número bem inferior à população. Esse fato tem causado enorme frustração na maioria das pessoas, mas é uma realidade que não deve mudar tão cedo.

A enfermeira Érica Regina dos Santos, coordenadora do Setor de Imunização, diz que o município vai trabalhar de acordo com a distribuição definida pela Regional de Saúde:

E Pará de Minas registrou mais dois óbitos por covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, elevando para 47 o número de vítimas fatais. Também subiu o número de exames positivos na cidade. Eles chegaram a 1.965, sendo que desses 1.870 já se recuperaram. Houve queda no número de acompanhamentos domiciliares, que agora são 38. Dez pessoas estão internadas.

Foto: Prefeitura e Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis